domingo, 1 de março de 2015

Aguentar o peso de uma decisão

É sempre preciso dar um passo e tomar uma decisão. Fazer uma escolha. Há sempre caminhos a optar e o difícil é saber qual o certo por entre tantos errados. Mas, quando se opta pelo caminho errado - e é sempre tão fácil cometer esse erro! -, há que saber arcar com as consequências.

Olhando para trás, reparo que talvez tenha cometido demasiados erros nas opções que tomei. Talvez tenha escolhido demasiados caminhos errados e, quem sabe, hipotecado o meu sucesso pessoal. Não sei, ninguém sabe... A verdade é que sempre suportei todas as consequências. E mesmo quando não fiquei feliz com o caminho escolhido, suportei. Isso fez-me crescer, tornar-me mais forte, amadurecer.

Acredito que ninguém goste de ter a sensação de que tomou uma má decisão. Que essa decisão se prolongará no tempo e impedirá de tomar uma nova decisão, talvez melhor que aquela que outrora se tomara. Mas agora é tarde e há que aguardar... em breve, esfumar-se-à o resultado da decisão tomada. Como tudo na vida, terminará o tempo dominado por essa decisão.

Não gosto de sentir que estou a perder tempo. Que as horas passam, que os anos se contabilizam e as oportunidades futuras já serão outras. Sou um eterno insatisfeito, incansável na luta pelo meu crescimento pessoal e profissional. Já corri muito, já subi muitos degraus, já alcancei muitos muros e ultrapassei etapas. Umas mais fáceis que outras. Agora, enfrento uma difícil e conto os dias para que tudo termine. Aguardo por uma nova etapa, que me faça viver, que me deixe realizado. Se o que não me mata, torna-me mais forte, o que me satisfaz torna-me mais feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não se amarrote! Seja educado e tenha bom senso. Faça deste espaço a sua casa, pois se o convidei a entrar, não me deixe mal em ter que o convidar a sair. Obrigado.